Edinho Automóveis

TÁ PROCURANDO UM CARRO

SEMINOVO OU 0 KM?

Atendimento exclusivo no whatsapp:

Alguns carros que serão lançados no Brasil em 2023

21 de dezembro de 2022

Esse Corolla não pode ser alvo de piadas de tiozão

A indústria automotiva ainda está baqueada com pandemia do Covid-19 e com a crise dos semicondutores, mas vem colocando seu cronograma em dia. Alguns lançamentos importantes de carros serão feitos no Brasil em 2023. E para facilitar a vida de quem está pensando em comprar um carro novo, listamos os principais.

Separamos a lista em duas: primeiro estão os carros confirmados pelo fabricante; depois colocamos os que ainda rodam em testes e estão cotados para chegar ainda em 2023. Selecionamos apenas os carros de marcas generalistas, já que os fabricantes premium costumam ter a gama brasileira sempre alinhada a do exterior.

 

 

Chevrolet Nova Montana

A Chevrolet já revelou muitas informações e o preço da Nova Montana, mas só chega nas lojas em 2023.

Após passar o ano de 2022 soltando teasers e até mesmo levando os jornalistas para ver o carro camuflado, a Chevrolet irá lançar a Nova Montana no início de 2023. Agora em dezembro de 2022 serão abertas as inscrições para a pré-venda, mas o modelo chegará às lojas após a virada do ano.

 

A Chevrolet prometeu muito para a Nova Montana e se cumprir, terá um sucesso nas mãos: maior espaço interno da categoria, caçamba com vedação contra poeira e água, melhor desempenho e central multimídia com atualizações remotas. Já foi confirmado também o motor 1.2 turbo do Tracker. Logo veremos se ela cumpre tudo o que promete.

 

Chevrolet Silverado

A paz da Ram 1500 pode ser abalada pela nova Silverado

A Chevrolet diz que 2023 será o ano das caminhonetes da marca. Ela terá lançamentos importantes em dois espectros distintos, a compacta Nova Montana e a grandalhona Silverado. A S10 irá ganhar um modelo novo na gama, mas os holofotes do segundo semestre deverão estar virados para a picape grande

 

Picape média da Fiat (Landtrek)

 

Essa grade característica dos Peugeot atuais receberá um emblema da Fiat

A Landtrek foi um projeto em conjunto entre a Peugeot e a chinesa Changan, trazendo a forte identidade visual da marca francesa por dentro e por fora. Ela estava para ser lançada no Brasil com o leão na grade, porém a Stellantis anunciou que o modelo será um Fiat no mercado brasileiro.


Assim, a Fiat finalmente terá uma caminhonete média tradicional no mercado, com chassi, tração 4×4 com reduzida e apelo para o trabalho pesado. O lançamento desse modelo deixará o fabricante italiano com uma linha comercial completa, hoje ela já conta com Fiorino, Strada, Toro, Scudo e Ducato.

 

Honda Civic e:HEV

O Civic deixou de ser nacional e voltará como importado em versão híbrida

O retorno do sedã médio da Honda estava cotado para esse ano, mas parece que o lançamento do novo Civic foi adiado para 2023. O modelo virá importado e com powertrain híbrido, provavelmente apenas na versão topo de linha Touring.

 

O sistema híbrido e:HEV promete mais economia que o híbrido tradicional do rival Toyota Corolla. Ele prioriza o uso do motor elétrico para mover o carro, tratando o motor 2.0 a gasolina como gerador na maior parte do tempo. Mas caso o motorista pise fundo no acelerador, os dois motores irão trabalhar em conjunto.

 

Honda Civic Type R

O Type R foi feito para quebrar recordes e foi confirmado para o Brasil

O fabricante japonês também confirmou que o hatch de tração dianteira mais rápido do mundo virá para o Brasil. O Honda Civic Type R traz motor 2.0 turbo de 330 cv e câmbio manual de seis marchas. O modelo resolveu problemas da geração anterior como o arrefecimento em uso de pista e promete quebrar o recorde de muitas pistas.

 

Honda ZR-V

Rival do Corolla Cross e Jeep Compass será importado do México, motorização é incógnita

O terceiro lançamento confirmado pela Honda foi o do ZR-V, SUV médio que vem para brigar com o Toyota Corolla Cross. Ainda é uma incógnita a motorização do modelo, que pode ser tanto o 2.0 aspirado de injeção direta quanto o 1.5 turbo que já conhecemos no HR-V.

O que pode ajudar nas vendas do ZR-V é o seu local de fabricação: ele virá do México, país que possui acordo comercial com o Brasil que isenta impostos de importação.

 

Honda CR-V e:HEV

O CR-V cresceu em tamanho e virou híbrido

Essa é a última novidade oficial da Honda, o tradicional CR-V ganhou uma nova geração e virá para o Brasil como híbrido. O conjunto é similar ao que será usado pelo Civic, mas com potencia maior. Por causa do ZR-V, a nova geração do CR-V cresceu em tamanho e no espaço interno.

 

Toyota GR Corolla

Esse Corolla não pode ser alvo de piadas de tiozão

Assim como a rival Honda, a Toyota também irá trazer seu super hot-hatch ao Brasil. O GR Corolla nasceu para aproveitar a mecânica do GR Yaris em um carroceria maior e mais prática. Devido ao peso extra, ele traz mais potência no motor 1.6 turbo de 3 cilindros: 304 cv. O câmbio é manual de 6 marchas e tem tração integral.

 

Volkswagen Polo Track

Detalhes como as rodas presas por quatro parafusos mostram que o Polo Track foi simplificado além do acabamento

A Volkswagen matou o Gol no final de 2022 e já tem um sucessor engatilhado: o Polo Track. Esse modelo será fabricado em Taubaté (SP) e traz algumas simplificações quando comparado com o irmão feito em São Bernardo do Campo.

A única motorização será o 1.0 aspirado de três cilindros, que estreou no Up e produz 84 cv. Um trunfo do Polo Track será o espaço interno, item que era criticado no Gol. O novo hatch de entrada da Volkswagen estreia no início de 2023.

 

Nissan Sentra

O motor 2.0 ganhou injeção direta

O mercado de sedãs médios parece ser um monopólio do Toyota Corolla, mas a Nissan quer trazer o Sentra de volta para a briga em 2023. O sedã ficou com estilo bem esportivo, mas o motor continua sendo o mesmo 2.0 aspirado de sempre, agora com injeção direta e produzindo 147 cv.

 

Kia Sorento

Mais um modelo da Kia voltará para o portfólio trazendo powertrain híbrido

A Kia está eletrificando sua linha, trazendo versões híbridas de carros que já conhecemos e modelos novos. O Sorento irá abandonar o V6 e trocar por um quatro cilindros auxiliado por um motor elétrico, garantindo mais economia ao SUV grande.

 

Ford F-150

A Ram trouxe a 1500 Rebel e agora a Classic, ambas com motor V8, e provou que ainda existe espaço para picapes norte-americanas no Brasil. A Ford, assim como a Chevrolet, quer uma parte desse bolo e confirmou a vinda da F-150 para 2023.

 

Fonte: AutoPapo UOL